O sistema de interfonia consiste em aparelhos eletrônicos de segurança que permitem a comunicação direta entre vários setores. Podendo ser analógico ou digital, todos mantendo um padrão similar ao de centrais telefônicas (PABX). Possibilitam a comunicação direta entre apartamentos, tendo a possibilidade de acionamento de fechaduras elétricas ou outros equipamentos. Permitindo a comunicação entre pessoas em áreas coletivas de atendimento predial, empresarial, comercial e industrial.

Por sua funcionalidade, o interfone é utilizado em larga escala para estabelecer a comunicação entre os condôminos e a portaria. No caso de residências, os interfones estão conectados a fechadura eletrônica, permitindo assim à abertura dos portões.

Podendo ser equipado com vários dispositivos, tais como: KS operador, monofone,  fechadura eletrônica, trava elétrica, entre outros.
As centrais analógicas estão indicadas para residências ou estabelecimentos comerciais pequenos. É composto por um porteiro eletrônico instalado na área externa do imóvel, podendo ser munido ou não de câmera, o qual permite a comunicação entre as partes externa e interna da residência, permitindo também a abertura de fechaduras de portões/portas.
A comunicação e a fechadura são acionadas pelos monofones instalados no interior do imóvel, proporcionando conforto, praticidade e segurança ao usuário.

O sistema digital de interfonia, também conhecido como sistema de interfonia coletivo é indicado para apartamentos ou estabelecimentos comerciais e industriais que necessitem comunicação entre vários departamentos ou setores.

Este sistema consiste em uma central de interfonia autônoma que permite acesso direto entre apartamentos, setores, portões, e possibilita a abertura de fechaduras eletromagnética. 

Sendo assim, para qualquer que seja sua necessidade, nós da SEQUENCIAL TELECOM, teremos sempre um técnico altamente capacitado para sugerir o que for melhor em seu atendimento.